O secretário regional da Economia anunciou nesta sexta-feira, a colocação de um esporão de proteção na área molhada da Marina do Funchal, que irá custar 2,5 milhões de euros, para além dos mais de cinco milhões de euros da grande intervenção que vai reabilitar e requalificar todo aquele espaço, em terra, uma obra que começa no próximo dia 23.

Rui Barreto que tem a tutela do setor portuário da região participou na celebração do Dia de Reis, promovida pela APRAM, na Gare Marítima da Madeira e ainda sobre a Marina do Funchal disse que o Governo Regional está a desenvolver esforços, junto das entidades competentes, no sentido de acautelar os apoios sociais devidos aos trabalhadores, cujas empresas vão ter de parar durante o decurso da empreitada que se prevê dure 20 meses. Garantido está também o direto de preferência para estes empresários, no concurso público para exploração dos espaços comerciais quando a obra estiver concluída.

O secretário da Economia sublinhou que o investimento nos portos da Madeira é para continuar e elogiou “o trabalho notável da APRAM nos últimos anos, na valorização das infraestruturas portuárias e desenvolvimento de negócios.”

A celebração do Dia de Reis juntou na Gare Marítima a tutela, funcionários, clientes, agentes de navegação e outros parceiros da APRAM, ligados à comunidade portuária e marítima.

A presidente do Conselho de Administração, Paula Cabaço,  aproveitou para agradecer a todos o contributo que levou a Madeira a ser eleita, em 2022, o “Melhor Destino de Cruzeiros da Europa”, pelos World Cruise Awards.

“O ano que findou foi um ano muito desafiante e agradeço a todos os que com a sua colaboração permitiram que atingíssemos os nossos objetivos, quer no movimento de escalas de navios de cruzeiros, quer na área comercial. O diálogo foi muito importante,” referiu, lembrando que no ano passado, foi também revisto o acordo coletivo de trabalho dos trabalhadores da APRAM.

 

IMG 5581

FaLang translation system by Faboba
Poderá consultar a nossa Política de Privacidade clique / To consult our Privacy Policy click