O ano de 2021 está a terminar ainda sob o espetro da pandemia de COVID-19, mas a retoma dos cruzeiros é uma realidade, conforme se tem vindo a constatar neste último trimestre do ano, em que os navios de cruzeiros têm marcado presença assídua no Porto do Funchal.

Com efeito, até 30 de novembro deste ano, os Portos da Região receberam 82 escalas de navios de cruzeiros, o que correspondeu a um movimento de mais de 70.000 passageiros, sendo de prever ultrapassar até ao final do ano as cerca de 100 escalas anunciadas no início de outubro.

Estes dados são, sem dúvida, muito positivos, face ao atual contexto e acima de tudo, muito motivadores para continuarmos a trabalhar, em conjunto, com os nossos parceiros, de forma a recuperar os números de passageiros registados no Porto do funchal no excelente ano de 2019.

Nota máxima para o número de escalas no Porto Santo. Em dois meses, tivemos mais cruzeiros naquela ilha, 11 navios, do que durante todo o ano de 2019.

A grande surpresa são as 13 reservas de escalas previstas para o final do ano, número idêntico ao registado em 2019. Está confirmada a presença dos seguintes navios: Sea Cloud Spirit”, Marellha Explorer”, “Borealis”, “Bolette” ”AIDAmar”, “Vasco“ da Gama”, “Amadea”, “Amera”, “AIDAnova”, “Mein Schiff 3”, “Queen Elizabeth”,   “Mein Schiff Herz e “AIDA Sol”.

São números que alimentam a nossa esperança em tempos melhores!

E porque o Natal já se faz sentir em cada esquina, desejo aos nossos parceiros e à equipa da APRAM que sempre tão bem respondeu aos diversos desafios dos últimos dois anos, um Santo e Feliz Natal e que 2022 nos traga a todos, muita saúde e prosperidade!

Paula Cabaço

Presidente do Conselho de Administração

FaLang translation system by Faboba
Poderá consultar a nossa Política de Privacidade clique / To consult our Privacy Policy click