O ano que há pouco se iniciou promete ser um ano recorde ao nível do movimento de cruzeiros nos Portos do Funchal e Porto Santo, com um total de 350 escalas (325 no Funchal e 25 no Porto Santo).

As atuais perspetivas, só comparáveis a 2012, quando os portos da Madeira registaram 339 escalas.

De salientar, as escalas com turnaround no Porto do Funchal do “Hanseatic Inspiration”, com percursos que incluem também visitas às Selvagens, Desertas e Porto Santo.

Estão também previstas 26 estreias (20 no Funchal e 06 no Porto Santo). Duas delas, “Valiant Lady” e “Resilient Lady” são navios da Virgin Voyages, uma companhia criada em 2014, inicialmente com a designação de Virgin Cruises, propriedade do fundador do grupo empresarial Virgin, o britânico Richard Branson.

A primeira estreia acontece já a 21 de fevereiro com o “Seabourn Encore”. Em março, a 25, teremos o “Valiant Lady” e a 27, o “Costa Firanze. Em abril, a 11, está previsto o “Scenic Eclipse”, a 21, o “Hansdeatic Spirit”, a 24, o “Enchanted Princess” e a 30, o “Celebrity Edge”. Em maio, a 01, será a vez do “Odyssey of the Seas” e a 06, o “MSC Virtuosa”.

Já na nova temporada, em outubro, a 01, teremos o “MSC Meraviglia” e a 25 o “Silver Moon”.

Em novembro, a 03, espera-se o “Resilient Lady”, a 07, o “Evrima”, a 15, o “Spitsbergen” e a 30, o “Ambience.” Em dezembro, chegam mais quatro estreias, a 05, o “Silver Dawn”, a 11, o “Costa Diadema”, a 12, o “Viking Neptune” e a 13 o “Arvia”.

FaLang translation system by Faboba
Poderá consultar a nossa Política de Privacidade clique / To consult our Privacy Policy click