Os portos da Madeira continuam a despertar o interesse das companhias de cruzeiro que de março até ao fim do ano fizeram 136 reservas de cais com particular incidência nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Novembro é o mês mais procurado com 46 reservas, seguem-se outubro e dezembro, cada um com 29 reservas, abril com 12, março com 6, maio com 5, setembro com 4, julho e agosto com 2 cada e junho com 1.

A confirmarem-se os números que naturalmente, dependerão da evolução da pandemia, a retoma do setor deverá acontecer no último trimestre deste ano.

O mais recente estudo da CLIA, Associação Internacional de Companhias de Cruzeiro, a maior organização do setor, fala com otimismo e considera dois em cada três passageiros que já fizeram cruzeiros querem repetir a experiência já este ano.

A CLIA prevê a estreia de 19 novos navios em 2021, totalizando uma frota de 270 navios oceânicos no final de 2021. São navios que contarão com protocolos exigentes de saúde e segurança, projetados para ajudar a proteger os passageiros, a tripulação e os próprios destinos.

 

FaLang translation system by Faboba
Poderá consultar a nossa Política de Privacidade clique / To consult our Privacy Policy click