A reabilitação do Cais do Paul do Mar que deverá estar concluída em maio do próximo ano, vai trazer novas oportunidade económicas à freguesia, segundo o secretário regional da Economia, Rui Barreto que nas últimas semanas tem visitado as obras sob responsabilidade da APRAM.

A obra que se iniciou em julho no cais do Paul custa um milhão e 90O mil euros e era uma intervenção pedida há muito pela população local.

O cais do Paul do Mar apresentava vários danos, muitos deles devido a ação de agentes naturais como a agitação marítima, que precisam de ser corrigidos, de modo a garantir a funcionalidade e segurança daquela infraestrutura marítima.

O muro-cortina de 150 metros vai ser reconstruído e o manto de proteção marítima do molhe está a ser reforçado com 477 novos blocos antifer de 30 toneladas que estão a ser transportados por camiões, um a um, para o local, onde uma grua – com a maior capacidade de carga neste momento na região - encaixa-os cirurgicamente no local, sob as orientações de um mergulhador que se encontra debaixo de água.

Também a superestrutura das aduelas na cabeça do molhe vai ser reparada, bem como o betão com sinais de deterioração nas escadas de acesso ao cais e muro cortina, na parte que foi demolida.

Enquanto decorrem as obras, a Administração dos Portos da Madeira reservou uma pequena área de apoio a estes utilizadores, enquanto não podem usufruir da área de acostagem de 190 metros, com mais qualidade, segurança e comodidade.

FaLang translation system by Faboba
Poderá consultar a nossa Política de Privacidade clique / To consult our Privacy Policy click