APRAM Newsletter 4

 - - -

Newsletter nº4




Madeira isenta de pesar contentores na cabotagem nacional

A Madeira, tal como os Açores, está isenta das novas regras que entraram em vigor no início deste mês, sobre a pesagem de contentores transportados entre o continente e os arquipélagos portugueses, na sequência da implementação das alterações previstas na Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar, SOLAS.
Ler mais aqui


 

A Extreme Sailing Series na Madeira

A sexta etapa da Extreme Sailing Series vai ter lugar na baía do Funchal, entre os dias 22 e 25 de setembro, com a participação de algumas das melhores equipas mundiais de profissionais de vela que competem em catamarãs GC32.

A Madeira tornou-se alternativa a Istambul, onde estava prevista decorrer nas mesmas datas, esta etapa que decorre em parceria entre a Direção Regional do Turismo e a Associação Regional de Vela.
Ler mais aqui



Porto do Funchal cresceu no mês de julho

O Porto do Funchal cresceu em todas as variantes no passado mês de julho, tendo-se registado 9 escalas, mais 5 que em julho de 2015, e 15.216 passageiros, mais 8608 turistas que no período homólogo do ano anterior.

Os dados apurados traduzem percentualmente um aumento de 130% no movimento de passageiros e de 125% no número de escalas.
Ler mais aqui

13 de Agosto, tempo de aniversário no Porto do Funchal

No próximo dia 13 de agosto cumprem-se 103 anos, desde que foi criada a Junta Autónoma para as obras do Porto do Funchal.

Aquando das celebrações do centenário, a APRAM promoveu diversas iniciativas. Uma delas foi uma parceria com o Centro de Estudos de História do Atlântico que por sua vez, durante um ano, publicou várias temáticas relacionadas com o Porto do Funchal.

Recordamos aqui, embora parcialmente, um desses estudos realizado pela investigadora Graça Alves, PUBLICADO NO Anuário, n.º 5, 2013, e intitulado “Ao cair do texto, o porto (Visões literárias do Porto do Funchal sec. XVII-XX)”.
Ler mais aqui

Siga-nos no:                   

2016 (c) APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S.A.

Caso queira deixar de receber newsletter clique em Cancelar Subscrição

Powered by AcyMailing
FaLang translation system by Faboba