Os tripulantes dos navios de cruzeiro continuam a ser bons clientes do comércio madeirense e se antes algumas lojas anunciavam alguns descontos para este tipo de público, agora, há um restaurante no Funchal que abriu um espaço especialmente dedicado aos homens e mulheres que trabalham nos cruzeiros. 

A ideia foi do empresário Tomé Pisa, ele que durante anos trabalhou com a mulher, em navios de cruzeiro. 

Hoje, tem um restaurante no centro do Funchal e reparou que em dias de barco no porto, muitos tripulantes iam até lá.

Resolveu então, criar no primeiro andar, um espaço totalmente dedicado aos tripulantes dos navios de cruzeiro e com preços especiais.

Conhecedor do ramo, sabe que um tripulante de folga e em porto, é um bom consumidor, frequenta os restaurantes e por vezes, até dorme em alguma residencial do centro. É certamente, uma forma de quebrar as muitas horas de trabalho no navio, de separar o trabalho do lazer.

Além disso, os tripulantes representam mais ou menos um terço do número total de passageiros que tem estado acima do meio milhão, o que significa para os comerciantes especialmente do Funchal, um mercado bem interessante.

Na zona velha da cidade do Funchal, há lojas que anunciam em pequenos cartazes descontos, especialmente destinados aos tripulantes dos cruzeiros. São sapatarias, lojas de roupa... 

E depois, muitos deles, sobretudo os filipinos, gostam de comprar imagens de Nossa Senhora de Fátima que é talvez do que mais se vende no que resta do negócio do bombote ainda presente no Porto do Funchal.

FaLang translation system by Faboba
Poderá consultar a nossa Política de Privacidade clique / To consult our Privacy Policy click