News

Doca de Estacionamento da Sá Carneiro com regras

2017-02-16

A Administração dos Portos da Madeira lembra que o novo Regulamento de utilização da Doca de Estacionamento da Avenida Sá Carneiro já se encontra publicado.

O espaço foi criado para as viaturas das empresas de animação turistica que têm de possuir uma licença passada pela APRAM.

Para consultar o Regulamento, clique aqui 

Read more...

Regulamento da Doca de estacionamento na Sá Carneiro

2017-02-09

O novo Regulamento de Funcionamento da Doca de Estacionamento na Sá Carneiro foi hoje publicado no JORAM, II Série, n.º 27.

Consulte aqui

Read more...

Porto do Porto Santo cresceu em passageiros

2017-01-31

O movimento de cruzeiros na ilha de Porto Santo, no ano passado, gerou 2307 passageiros nas três escalas registadas, o que se traduziu num aumento de mais 451 turistas.

As escalas tiveram lugar, duas em abril e uma em junho.

Em 2017, o  Porto do Porto Santo tem reservas para 5 escalas. Duas delas são estreias, o “Le Soleal”, a 31 de março e o “Midnatsol” a 10 de abril. A 19 de maio é a vez do “Amadea”, a 24 de novembro, o “Black Watch” e a 19 de outubro, o “Bremen”.

A Administração dos Portos da Madeira tem promovido o Porto do Porto Santo junto das companhias, sobretudo junto daquelas que têm navios pequenos e mais interesse nos chamados “paraísos ambientais”, com o objetivo de aumentar o turismo marítimo  na “ilha dourada”.

 

Read more...

Porto do Funchal consolidou resultados em 2016

2017-01-31

O Porto do Funchal movimentou em 2016, entre passageiros e tripulantes dos navios de cruzeiro, 724 550 pessoas que chegaram nas 294 escalas registadas ao longo do ano. O número de passageiros situou-se nos 520 172 e o de tripulantes nos 204 378.

Os ingleses e os alemães continuam a ser as nacionalidades que dominam entre os passageiros que visitam a Madeira, através de um cruzeiro.

Em 2016, a maioria dos navios que escalaram o Porto do Funchal foram mais pequenos, refletindo as opções das companhias que decidiram colocar os navios maiores no mercado asiático, Austrália e alguns, nas Caraíbas.

As reservas para 2017 apontam para 304 escalas e um movimento de passageiros, acima do meio milhão, pelo que a Administração dos Portos da Madeira está otimista, uma vez que os números verificados em 2016 e os que se esperam para o corrente ano, confirmam a consolidação dos objetivos de mercado da empresa.

Neste novo ano, o Porto do Funchal deverá ter 12 estreias de navios de cruzeiro, oito que nos visitam pela primeira vez e outros três que mudaram de nome.

A primeira escala inaugural é a 5 de março, o “Viking Star”. Segue-se a 30 desse mesmo mês, o “Soleal”, a 10 e 20 de abril, o “Midnatsol” e o “Mein Schiff 5”, a 23 de maio, o “Monarch”, a 10, a 13 e a 28 de novembro, o “Norwegian Star”, o “AIDAprima” e o “Veendam” e o “MSC Seaside” a 10 de dezembro.

O “TUI Discovery”, antigo “Splendour of the Seas” e o “TUI Discovery 2”, ex. “Legend of the Seas”,  chegam à Madeira a 2 de maio e a 28 de setembro, respetivamente. O atual “Columbus”, antes “Pacific Pearl” vem a 20 de maio.

 

Read more...

Regresso à "família portuária" em tempo de grandes desafios

2017-01-20

A primeira newsletter da APRAM deste ano, já foi publicada. Neste número, destaque para a Mensagem da Presidente do novo Conselho de Administração da Empresa, Ligia Correia.

 

Ao assumir a Presidência do Conselho de Administração da APRAM, SA, regresso àquela que, durante muitos anos, foi a minha casa profissional. Uma Instituição onde evoluí e aprendi muito. Onde quero continuar a evoluir e a aprender.

É também por isso que este regresso representa uma enorme honra, porque volto a juntar-me à família portuária.

Conheço a grande maioria dos nossos colaboradores. Conto com todos, porque acredito que é na base da Vossa experiência, dedicação e responsabilidade que existe capacidade de evolução e de levarmos a “bom porto” este projeto, neste novo ciclo.

Espera-nos muito trabalho. Temos grandes desafios por ultrapassar, em nome do interesse público e desta Região, num compromisso que se espera partilhado entre todos.

Queremos maior competitividade, mais equipa e maior envolvimento.

Queremos seguir rumo à modernização que se impõe, sem esquecer que a sustentabilidade e a qualidade são princípios que devem estar sempre presentes.

Queremos que os Portos da Madeira se assumam como potenciadores do desenvolvimento regional, tanto na perspetiva económica quanto social.

Aos nossos parceiros, prometemos diálogo, cooperação e rigor, na procura e alcance das melhores soluções.

O diagnóstico está feito. O Governo Regional definiu objetivos claros para o sector e, agora, cabe-nos assumir a responsabilidade de implementar a estratégia traçada, com a transparência, o profissionalismo e a vontade que nos caraterizam, para marcarmos a diferença.

Conto convosco. Contem, também, comigo!

 

Lígia Correia

Presidente do Conselho de Administração da APRAM

 

Read more...

FaLang translation system by Faboba